02 abril, 2007

Onde fica o futuro?

Da licença.
Você sabe me informar como chego no futuro?
No futuro?
Hum, deixa eu pensar. O João, João, pro futuro, como se chega mesmo?
É facinho, segue em frente, depois de alguns quarteirões você vai ver o futuro fazendo esquina com o presente.
Obrigado!
Peguei-me assim seguindo em frente, procurando pelo futuro. Quanto mais eu andava, mais distante eu ficava do futuro e quando dava por mim, tudo já estava no passado.Um passo adiante e lá ficaram meus amigos tomando cerveja, para um minuto senta aqui com agente, outro quarteirão cruzado e via aquele campo verde enorme, marcado pela luz do sol, pensava bem que podia sentar um pouquinho e curtir a brisa, mas não posso preciso chegar logo, e assim passaram os meus dias, numa busca incessante em alcançar algo que não sabia o que.
Me perguntavam: O que você quer com o futuro?
Minhas respostas sempre eram imprecisas, Ah sei lá Família eu dizia pra alguns, estudo falava pra outros, realização pessoal, profissional, sexo, sexo, muito sexo, ah essas coisas que se encontra no futuro, pra que perguntas obvias.
Todo mundo sabe o que procura no futuro.
Continuei firme a minha caminhada, mas não chegava nunca, sempre que imaginava que estava no caminho errado parava um pouco!
Por favor, onde fica o futuro?
Segue em frente, umas três quadras, ai você vira a esquerda desce mais duas quadras, quando chegar no semáforo, continua reto, não tem como errar, o futuro fica logo ali, não dei muita atenção, preferi pegar alguns atalhos, seguir meu senso de direção, e pra variar fiz o caminho errado, mas uma vez.
Um dia andando recebi um papelzinho da Dona madame alguma coisa.VEJO SEU FUTUROResolvi ir procurá-la afinal ela poderia me ajudar a encontrar o meu, aquele papel me pareceu tão sincero, tão honesto, que fui!
Ola Madame
Não me diga nada! Madame pode tudo, se procura encontrar o seu futuro veio ao local certo. Eu vejo, vejo o seu futuro, você pode ver? Olhe para as cartas, elas tem as respostas, não, não, não a bola esta ficando embaçada, ah o futuro, não mexas nos búzios, as combinações numéricas apontam para o seu futuro!Sai de lá meio atordoado, tantas informações.
Ah futuro, por que esta tão distante! Cantando eu fui, a cada dia chegando mais próximo do meu futuro, mas quando imaginava que esta com ele em minhas mãos, tudo começava de novo. Até que chegou o dia. Estava andando como sempre faço, um caminho de incertezas, de pedras e de algumas alegrias, quando me deparo com ele ali parado a minha frente, olhando pra mim, não era bem como eu tinha imaginado, mas já era alguma coisa, a estrada me levava a uma bifurcação, esquerda, direita e o meu futuro a frente, mas qual das duas pegar e fiquei ali parado!

Nenhum comentário: