Gen

Tenho lido muito menos do que gostaria e a razão pura preguiça mesmo, antes aproveitava o tempo ocioso no transporte para colocar a leitura em dia, mas depois do advento da internet móvel e do meu casamento com fones de ouvido e mp3player confesso que a leitura foi relegada a 5º plano.

Meu gosto pela leitura é um tanto quanto duvidoso, mas gosto é gosto, ainda prefiro um livro de fantasia aos de auto-ajuda e nessas de tentar retomar o habito de ler tomei coragem e saquei da estante GEN - Pés descalços, uma história de Hiroshima.

Apesar de ser um mangá, o livro preserva o sentido de leitura ocidental e conta a história de GEN um menino de 7 anos que tem sua vida completamente mudada por conta da segunda guerra mundial, especificamente com as consequências Pós bomba atômica que destruiu a cidade de Hiroshima. 

Nem preciso ressaltar que o mangá/livro é sensacional, a arte simplista de Keiji Nakazawa te prende do primeiro ao ultimo quadro. Leitura indispensável.    



Bom, não vou me estender sobre o mangá ou seu autor, porque na internet você encontra facilmente diversos artigos sobre a obra, mas um fato não poderia passar diz respeito ao prefácio de GEN  que é assinado por Art Spiegelman autor da aclamada graphic novel MAUS que retrata a perseguição sofrida pelos judeus no período do holocausto.


Comentários

_Ton_ disse…
Não conhecia essa HQ. Sabes que não sou muito fã de mangá, mas achei bem interessante o argumento. E se tem prefácio do Spiegelman ganha mais crédito ainda comigo. Maus é fantástico, recomendo muito.

Quando der eu empresto de você.
Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Empunhe suas espadas e vamos para a batalha

Obrigado Papai noel